
Impacto da retirada do tratamento antibiótico perinatal nos leitões
Os efeitos secundários dos medicamentos perinatais no microbiota podem ser prejudiciais para a saúde animal.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista

Os efeitos secundários dos medicamentos perinatais no microbiota podem ser prejudiciais para a saúde animal.

Ficamos muitas vezes surpreendidos ao ver o conteúdo que sai do interior dos canos quando estes são esvaziados pela primeira vez.

O que acontece se o agente causador da disenteria suína for detectado mas não houver sinais de doença? Como pode ser diagnosticado e quais são as consequências para a exploração?

Até Maio de 2023, 85% de todas as explorações na Dinamarca terão definido o seu estatuto serológico contra a vPRRS. Foram estabelecidos programas de erradicação em áreas com uma elevada densidade de explorações seropositivas à PRRS.

Os surtos de S. suis estão frequentemente associados a co-infecções com outros agentes patogénicos e a factores de stress identificados como possíveis desencadeadores. No entanto, o processo natural de infecção não é totalmente compreendido, pelo que quisemos saber qual é a situação dos leitões naturalmente afectados.

Do total de água gasta, há que distinguir entre água consumida e água desperdiçada.

Em condições de campo, ocorrem situações anómalas que podem alterar o padrão normal.

Que métodos de diagnóstico laboratorial podem ser utilizados para diagnosticar a gripe A? Qual deve ser escolhido em função da situação? Como interpretar os resultados?

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 193902 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?


Devem cumprir as condições de qualidade, segurança e eficácia durante todo o seu período de vida.

Aplicações práticas e ensinamentos retirados de estudos de campo recentes sobre estratégias de resposta para a gestão do PRRSV em explorações de reprodução.

Como é que a temperatura ambiente afecta o consumo de água - e a temperatura da água?

A presença de doenças, o stress do frio ou a temperatura elevada da água potável podem reduzir o consumo.

Íñigo González explica que medidas de biossegurança são tomadas nos seus núcleos e multiplicadores.

Com uma sensibilidade e especificidade comparáveis à PCR, o método LAMP pode ser efectuado no terreno para obter resultados com um tempo de espera mínimo.

A medicação utilizando um reservatório é um método fácil e flexível, mas pode não ser muito exacto se os produtos não forem perfeitamente solúveis.

O eixo intestino-pulmão: novas ferramentas para o controlo da virulência e persistência da PRRS a nível do campo.



Para facilitar o seu trabalho, pode usar o nosso Simulador de medicação na água para realizar os cálculos.

Cumprimos efectivamente a ordem de visitas às explorações indicada pelo responsável pela biossegurança?

Os artigos anteriores trataram de aspectos relacionados com critérios genéticos, e orientações de gestão adequadas. Neste artigo, Tim Snider, Director Regional dos Serviços Veterinários da PIC Europa, explica os princípios básicos do programa de saúde do PIC.

Que métodos de diagnóstico laboratorial há para diagnosticar a rinite atrófica? Qual deve ser escolhido em função da situação? Como interpretar os resultados?

A colheita de línguas de nados-mortos como sistema de monitorização da estabilidade ao nascimento proporciona maior capacidade de detectar o vírus PRRS.

Temos em conta que a utilização de certos medicamentos em água acidificada pode limitar a sua eficácia? Conhecemos o pH da água antes de introduzir um medicamento na água?

As autovacinas preenchem as lacunas deixadas pelas vacinas registadas. A incorporação de estirpes próprias da exploração torna-as altamente específicas e versáteis.

Deveríamos estar preocupados com o vírus Getah? Aqui estão alguns casos de como este vírus transmitido por mosquitos causou problemas reprodutivos e mortalidade perinatal na China.



Que causas podem produzir um aumento do IC e da mortalidade e pioram o GMD?

Concluímos esta série em duas partes pelo Dr. Pejsak, analisando como o stress imunitário afecta o corpo, o intestino e a produção do porco.

Que causas podem produzir um aumento do IC e da mortalidade mas sem afectar o GMD?

Que causas podem levar a um aumento da IC e a um agravamento do GMD sem alterar a mortalidade?

Que causas podem levar a um aumento da IC sem alterar a mortalidade e o GMD?

O que acontece exactamente no corpo de um porco quando este é exposto a stress agudo ou crónico e que implicações tem o stress na produção? O Dr. Pejsak recorre a décadas de investigação para responder a estas questões.

E se esta nova via de vacinação pudesse ser facilmente incorporada nas práticas actuais e proteger os animais contra as doenças?

Apresentamos os resultados de um estudo recente que avalia a frequência das doenças associadas às infecções por S. suis e os principais custos associados à doença em três grandes países europeus produtores de suínos.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 193902 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista